Café: paixão nacional

23 maio

Amanhã, dia 24 de maio, é comemorado o dia nacional do café. Item quase essencial no cotidiano de muita gente e que se tornou uma paixão nacional. Em bebidas quentes e geladas ou comidas doces e salgadas, o famoso cafezinho, cuja história e tradição tiveram início há mais de cinco mil anos, sobreviveu a todas as transformações do tempo.

 Foi trazido ao Brasil pelos portugueses no século 18, e, além de se tornar um dos principais produtos da economia do país, sempre esteve presente nas refeições dos brasileiros. O cafezinho encorpado, tirado na hora, feito à moda italiana, faz enorme sucesso entre os apreciadores desse saudável hábito, que, para muitos, virou uma deliciosa mania.

E você? Também é daqueles que não começa bem o dia sem antes tomar um bom café? Ou prefere degustar o produto no fim da tarde? Com esse frio, não tem nada melhor. As Lojas Rose Petenucci têm um variado cardápio de cafés, que apresenta combinações perfeitas de café com chocolate, avelã, caramelo, licores e aromatizantes. As tortas tradicionais completam como o acompanhamento perfeito de cafés tão elaborados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: