Chocolate e o bom-humor

29 jun

O chocolate é rico em carboidratos, que ajudam na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Ele também ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer. Além disso, traz outras substâncias como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina, que também reforçar a sensação de bem-estar e o bom-humor.

Quanto maior a concentração de cacau, melhor o produto para a saúde, já que é nele que estão as substâncias que nos fazem bem. Isso quer dizer que as versões amargas são as mais saudáveis, quando ingeridas em pequenas quantidades regularmente.

Para quem tem medo que a acne piore ao consumir chocolate, temos uma boa notícia: não há estudos que concluam que chocolate cause espinhas. O mais provável é que o aumento dos hormônios que ocorre na adolescência e em momentos de estresse cause o acréscimo da produção de sebo e a consequente inflamação da pele.

O chocolate é uma opção de energia, proteína e gordura saturada boa, como a do azeite. Passe em uma das lojas da Rose Petenucci e conheça os chocolates meio amargo, com alta porcentagem de cacau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: