Os benefícios da linhaça

4 jul

Um dos alimentos que tem chamado a atenção nos últimos anos pelos benefícios à saúde é a linhaça. A semente de linhaça é a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza, e também traz grande porcentagem de ômega 6, fibras alimentares, além das vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais como ferro, zinco. Por conter todas essas características benéficas à saúde e de prevenção de doenças, a linhaça é um alimento funcional.

Veja a composição nutricional de 15 g da semente de linhaça: 

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

A linhaça também contém lignana, que está sendo estudada em universidades do mundo todo pela suposta propriedade anticancerígena, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon.

A semente da linhaça inteira ou em forma de farinha pode ser consumida com frutas, iogurte, na salada, e também pode ser assada junto com pães e bolos. Na Rose Petenucci utilizamos a linhaça nos cookies e nos pães. Venha conhecer esses produtos que são tão gostosos e fazem tão bem para a saúde!

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