Halloween

31 out

Bom dia amigos, tudo bem?

Hoje, dia 31 de outubro, sabem o que é comemorado? É o Halloween – o dia das bruxas. Aqui no Brasil esta comemoração está começando a ser mais divulgada, porém ela é bastante conhecida nos Estados Unidos e Inglaterra.

Que é uma festa com bruxas, abóboras e gostosuras ou travessuras, vocês já sabem, mas a história toda, vcs conhecem?

Pesquisando na internet, achei no site “Sua Pesquisa” um trecho bem interessante e queria compartilhar com vocês:

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.

Símbolos e Tradições

As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frse”gostosuas ou travessuras”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois VALORIZAM e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Como sou democrática, eu acredito que todas as festas podem ser comemoradas. Para esta data, não poderia deixar de fazer os doces, como bombons e pirulitos de chocolate com figuras típicas do Halloween, como abóboras e bruxinhas. Esses doces ficam lindos como decoração e também para dar para suas crianças que pedirem “gostosuras ou travessuras?” e incentivar o lado lúdico do significado da data, ajudando a criatividade infantil.

Então, vamos nos divertir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: