Novidade chegando

16 jan

A dica da semana de hoje é mais do que isso – é também uma novidade Petenucci Gelatos, aproveitando que os dias estão mais quentes e pedem uma bebida gostosa e geladinha. Quem vier na loja Rose Petenucci do Pilarzinho e da Praça da Espanha a partir de hoje vai ter a oportunidade de provar o sorvete não só em picolé ou em massa, mas também como MILK SHAKE.
Os sabores disponíveis variam conforme o dia, mas só para vocês terem um gostinho, tem  chocolate, morango, baunilha, avelã e muitos outros!

milk shake Rose Petenucci
Para conhecimento, trouxe um pouquinho da história dessa bebida para vocês:
Vocês sabiam que, quando a palavra milk-shake foi usada pela primeira vez na imprensa em 1885, os milk-shakes eram uma bebida alcóolica com whisky? Entretanto, por volta de 1900, o termo foi referido como uma bebida batida feita de xarope de chocolate, morango ou baunilha. Logo depois, as pessoas começaram a pedir pela nova bebida, frequentemente acompanhada de sorvete. Nos anos 30, os milk-shakes se tornaram muito populares nas malt shops, típicos pontos de encontro de estudantes na época.
Hoje, no Brasil, o Milk Shake é a batida de leite, sorvete e calda, uma combinação perfeita e deliciosamente refrescante de diversos sabores.

Espero vocês, para saborearem junto com aquele pão de queijo já citado aqui, ou então acompanhado de uma empadinha de alho poró com champignon, frango, palmito, bacalhau, camarão lombo com damasco e peito de peru com ameixa.

milk shake rose petenucci

Referência bibliográfica: http://www.wikipedia.o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: