Festa Junina

14 jun

O mês de junho chegou e está começando a invadir os lugares com o colorido das bandeirinhas e muitos vestidos de chita para animar, divertir e encantar. Como junho tradicionalmente é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos. 
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. 

Aqui no sul a nossa quermesse, com barraquinhas de brincadeiras e doces, as quadrilhas com as danças típicas e a fogueira completam as festas.

Doce de abóbora - Rose Petenucci

Pé de moleque com chocolate - festa junina Rose Petenucci

E aqui na loja a gente também entrou no clima e especialmente este mês tem vários doces para você poder se deliciar a qualquer hora! O destaque vai para as cocadas branca, coco queimado, maracujá,abacaxi, leite condensado, doce de abóbora, batata doce e de cidra e o pé de moleque com chocolate que fazem o maior sucesso não só com os adultos mas também com as crianças. Por isso, estou esperando vocês aqui verem – e provarem – de pertinho o gosto da festa mais saborosa do Brasil.

Cocada de leite condensado - Rose Petenucci

Cesta de doces cristalizados - Rose Petenucci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: