Recebendo amigos para um café

15 jan

Férias, mais do que qualquer outro período do ano, é ideal para fazer reuniões em casa entre amigos, aproveitando não apenas os dias de folga como também o clima muito mais agradável do que dos outros meses.

Os chefs de plantão tem preferência em cozinhar almoços ou jantares regados a vinho, com muita classe e sofisticação.

As mulheres, por outro lado, gostam muito de se encontrar para reuniões na hora do café da tarde, quando o cardápio já é bem diferente. Algumas se arriscam na cozinha fazendo deliciosos bolos e tortas. Outras, preferem pão de queijo. Muitas, porém, que não tem o hábito de receber convidados, tem algo em comum: não saber exatamente o que servir na ocasião. Por isso, coloco aqui algumas sugestões muito gostosas para servir nos encontros e que fazem o maior sucesso entre as mulheres:

Comece servindo biscoitinhos salgados. Eles servem como aperitivo, um tira gosto, enquanto o café mesmo não é servido. Duas ou três opções são suficientes.

biscoitos salgados - Rose Petenucci

Como salgado principal, você pode escolher duas ou três opções, não precisa ser mais que isso. Uma boa sugestão são os pães de queijo. São saborosos, quentinhos e agradam a praticamente todo mundo. Você pode também servir um sanduiche mais elaborado ou então uma torta. Lembre-se sempre de certificar-se de que o prato está bom, ou seja, se for a primeira vez que está fazendo aquele prato, teste antes. Ou se for a primeira vez que está comprando, prove antes.

Outra observação é variar os ingredientes, ou seja: não servir biscoitos de queijo, torta de queijo e pão de queijo, ou então tudo de frango, por exemplo. Caso alguém não goste do ingrediente principal, ela terá outra opções de lanche. O ideal, portanto, tomando os exemplos citados, seria biscoitos de ervas finas, torta de frango e pão de queijo, por exemplo.

pão de queijo Rose Petenucci

Já a parte dos doces, caso queira fugir do tradicional bolo, você pode substitui-los por cupcakes. Por serem lindos e individuais, tem ganhado espaço cada vez maior nesses encontros.

Outra opção é o brigadeiro gourmet. Servido nas mini-caçarolas, como a foto abaixo, ele acaba virando o grande esperado da mesa.

brigadeiro gourmet vermelho Rose Petenucci

cupcakes Rose Petenucci

Outro doce que as mulheres amam são os macarons. Famosos na França, eles chegaram no Brasil fazedo o maior sucesso, principalmente por ser extremamente leve. O colorido deles é uma atração à parte. Ficam lindos e divertidos!

MACARONS

E, para finalizar, pequenos bombons só para adoçar a boca quando o café acabar mas o papo ainda não!

bombons sortidos Rose Petenucci

Espero que tenham gostado das dicas e que resolvam fazer muitos cafés, almoços e jantares entre amigos, porque a amizade é tudo de bom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: