Um poco mais da Itália

5 fev

Ahhh, de volta ao Brasil! Depois de colocar tudo no lugar e entrar na rotina aqui de volta, quero dividir, agora com calma, tudo que vi na feira Salone Internazionale Gelateria, Paticceria e Panificazione Artigianali, em Rimini, na Itália, onde estive visitando para conhecer o top das novidades sobre confeitaria, gelateria e panificação. A feira é imensa, com pessoas do mundo todo e principalmente diversos cursos, onde temos a oportunidade de aprender já na hora novas técnicas, combinações inusitadas de sabores e o que será tendência para as próximas estações. E por fim, conhecer pessoas, trocar ideias, fazer contato e network com confeiteiros de todo o mundo. Uma experiênica única e muito especial!

De tudo o que vi, tirei mais algumas fotos para mostrar a vocês:

Feira Rimini - Italia - Rose Petenucci

Havia na feira diversas competições,. Entre elas, uma muito divertida que julgava esculturas de açúcar, como a da foto.

No evento, havia muitas vitrines de doces, pães e gelatos, como esta. Esses são os famosos gelatos italianos em diversos sabores, cores e com uma decoração fantástica! Vejam a criatividade de formas de cada um deles.

Feira Rimini - Italia - Rose Petenucci

Estes são modelos de sorvetes em mini casquinhas e também no palito. Irresistível, não é mesmo?

Já este mostruário são de uma das minhas especialidades aqui – biscoitos! E também alguns doces em geral, tudo com muito sabor e muita textura.

Feira Rimini - Italia - Rose Petenucci

Uma das várias vitrines de tortas da feira. A gente encontra lá o que é “tendência” de decorações e as novidades de sabores que vão se destacar nas próximas estações. Estas são as tortas com sabores e decoração que vai entrar na moda, por assim dizer.

Feira Rimini - Italia - Rose Petenucci

Todos estes produtos de chocolate – mini casquinhas, picolés, biscoitos, etc, são com recheio de sorvete! E vamos ser sinceros: chocolate + sorvete não tem como dar errado, não é mesmo? É maravilhoso sempre!

Diversos cursos são ministrados ao longo da feira, nos quais os expositores apresentam as mais diversas técnicas envolvendo novos utensílios e ingredientes.

Durante o evento, aconteceu o Campeonato Italiano de Barista.

A variedade e criatividade são a marca da feira, que apresenta diversas versões de uma mesma ideia. Isso é ótimo para que possamos adaptar da melhor forma ao nosso paladar e estilo, à nossa região e cultura.

Outro fator é fazermos uma comparação do nosso trabalho atual com o que apresentam no mundo todo como referência. Nesse ponto, fiquei muito satisfeita em saber da qualidade dos nossos produtos em relação ao que vi. A partir de agora, é colocar as mil ideias em ordem e a mão na massa!

Espero que vocês tenham conseguido sentir um pouquinho o que vivenciei. Foi tudo muito especial e queria muito dividir isso com vocês! E até a próxima feira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: